Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de agosto de 2017.
23/06/2017
As Cidades
Praia Grande


APRESENTAÇÃO

A Cidade que mais cresce na Baixada Santista cresce também em opções de lazer para seus moradores e turistas. Mais que belas praias e ciclovias, Praia Grande oferece durante todo o ano uma agenda de eventos recheada de opções para todos os gostos e idades.

No Palácio das Artes, um dos principais Complexos Culturais da Região, o Museu da Cidade a Galeria Nilton Zanotti e o Teatro Serafim Gonzalez são paradas obrigatórias para quem não dispensa um programa cultural de qualidade. Para os amantes da música, o Município mantém o projeto Sexta Musical, que duas vezes por mês leva shows gratuitos aos principais bairros da Cidade, transformando os locais escolhidos para as apresentações em verdadeiras áreas de lazer ao ar livre.

Outra opção é conhecer a Praça da Paz. O local conta com sete esculturas gigantes assinadas pelo artista plástico Gilmar Pinna e confeccionadas em aço, carbono e ferro, representando as personalidades históricas: Sérgio Vieira de Melo, Jesus Cristo, Maria Mãe de Jesus, Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi e Nélson Mandela. Moradores e turistas costumam passear ao redor do espelho d’água localizado no local e podem também entrar nas esculturas, que são ocas. Dentro das estátuas existe uma descrição de cada personagem.

Para quem gosta de artesanato, visitar as feirinhas é uma boa pedida. Praia Grande conta com quatro áreas destinadas às atividades nos bairros Solemar, Caiçara, Ocian e Guilhermina, que abrigam mais de trezentos artesãos comercializando legalmente seus produtos. Movimentadas, as feirinhas possuem também setores de artesanato e alimentação.

E se durante todo o ano quem vem à Praia Grande não fica sem uma programação, é durante a temporada e verão, quando a Cidade chega a receber 1,5 milhão de turistas, que ela mostra toda sua vocação em receber bem. Durante o mês de janeiro as areias de Praia Grande abrigam as tendas do projeto Estação Verão, que contam com monitores especializados para desenvolvem uma programação de exercícios físicos, além de oficinas culturais. À noite, as tendas se transformam em ponto de encontro, com música ao vivo e muita animação. E tudo oferecido gratuitamente para os munícipes e turistas.

www.praiagrande.sp.gov.br


Atalhos da página

 
Endereço:
Av. Conselheiro Nébias, 726 - conj. 102
Boqueirão, Santos/SP - 11045-002
Tel.: 13 3232-5080
atendimento@srcvb.com.br

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta
Das 9h às 18h.

Rede Corporativa e-Solution Backsite